GARANTIA |
Nos termos do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, alterado pelo Decreto-Lei nº 84/2008, de 21 de Maio, os produtos fornecido poderão beneficiar do prazo da garantia de conformidade de 3 anos contados desde a data da sua entrega ao cliente. Nesse sentido, a ATREVE-TE.pt irá garantir dentro do prazo atras indicado, a qualidade dos seus produtos promovendo, nos casos onde se demonstre legítimo, a reparação do bem ao cliente mediante o recurso, e por esta ordem, um dos seguintes métodos: – Reparação do bem danificado garantindo o correto funcionamento e/ou qualidade final. – Troca do bem por um igual. – Troca do bem por um semelhante em características e finalidade, desde que acordado com o Cliente. – Resolução do contrato e decorrente reembolso se nenhuma das opções anteriores for possível. Em caso de avaria ou defeito técnico, o Cliente deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente para que seja criado um RMA (Remessa de Material Avariado). Os produtos serão sempre recolhidos pela ATREVE-TE.pt não havendo qualquer custo para o cliente no que diz respeito ao transporte. Independentemente da data de compra, todos os produtos que sejam acionados a garantia serão analisados pelo Departamento Técnico da ATREVE-TE.pt a fim de comprovar a avaria. Estarão excluídas todas as situações que se comprovem resultar, entre outras de: - Uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do Cliente; - Verificações periódicas, manutenção e reparação de peças/produtos sujeitos a desgaste natural; - Normal desgaste do produto desde que dentro dos níveis expectáveis e declarados pelo fabricante; - Impossibilidade de comprovar a avaria ou defeito indicado pelo cliente; - Custos relativos a remoção ou instalação do produto; - Todas as situações que forem detetadas como tentativas de fraude. Se, após a analise efetuado pelo fabricante for apurado que o produto não apresenta nenhuma anomalia ou defeito ou que a garantia foi adulterada, o produto será em devolvido ao cliente com custos de transporte. |